Portos Encerrados Devido à Greve - Global International Relocation

Portos Encerrados Devido à Greve

No dia 1 de outubro, teve início uma greve que resultou no encerramento temporário dos portos da Costa Leste e da Costa do Golfo dos EUA, afetando a movimentação de contentores, processos de importação e exportação, e de forma clara as nossas operações.

A greve em curso que está a afetar portos chave na Costa Leste dos EUA e no Golfo do México, causando perturbações significativas e impactado grandes portos, incluindo:

  • Porto de Nova Iorque e Nova Jérsia
  • Porto de Baltimore
  • Porto de Savannah
  • Porto de Charleston
  • Porto de Houston
  • Porto de Nova Orleães
  • Porto de Mobile
  • Porto de Tampa Bay

aerial-view-container

Para os nossos clientes, esta situação pode resultar em atrasos, uma vez que o processamento de cargas e os cronogramas de envio estão a ser afetados. Embora estejamos empenhados em minimizar os efeitos, a greve tem causado atrasos de cargas em muitos destes portos cruciais. Para além dos portos listados, existe a possibilidade de que os efeitos da greve se alastrem a outros portos, dado que a United States Maritime Alliance (USMX) representa empregadores em 36 portos espalhados pelos EUA e pelo Golfo do México, agravando ainda mais os atrasos e os desafios logísticos. Como consequência, poderá também haver um aumento nos custos logísticos devido a tempos de armazenamento prolongados, desvio de embarcações e maiores tempos de espera.

Esta é a primeira grande greve portuária nos USA em quase 50 anos. Joe Biden tem o poder de suspender a greve por 80 dias para permitir novas negociações, mas, segundo a Casa Branca, o presidente norte-americano não pretende agir neste momento.

Na Global International Relocation, “…estamos a acompanhar de perto a greve em curso e o seu impacto nas nossas operações. Embora esta situação esteja obviamente fora do nosso controlo, saiba que a nossa equipa está a fazer tudo o que é possível para mitigar atrasos e garantir que os seus bens cheguem ao destino em segurança. Continuamos comprometidos em fornecer atualizações e suporte atempado ao longo deste período, mantendo-o informado em todas as etapas.”

Agradecemos a sua compreensão, garantindo que a nossa equipa está totalmente à sua disposição. Se tem um serviço connosco, por favor contacte o seu Move Coordinator para quaisquer questões ou assistência adicional.